Playlist do Edgard: músicas para amargurar o fracasso

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2015 10h15
Divulgação

“Quem nunca cometeu um erro, nunca tentou nada novo”. A frase atribuída a Albert Einstein ilustrou o Morning Show desta quarta-feira (26).

Criadora do argumento “a vida é muito curta para ter chefe medíocre”, a jornalista e colunista Mariliz Pereira Jorge participou do matinal da Jovem Pan e filosofou sobre o tema. “Já deu muita coisa errada para começar a dar certo na minha vida. Já tive namorado péssimo, que fiquei insistindo para dar certo”, exemplificou. “Hoje estou casada e penso ‘como fiquei dois anos com aquele cara que é um babaca?'”.

Edgard Piccoli ilustrou o assunto com o melhor case da música pop; o quarteto mais famoso de Liverpool. “Os Beatles levaram mais de uma dezena de nãos antes de assinar um contrato e começar a carreira”, resenhou no ar.

Veja a seleção de músicas que embalou o programa:

The Beatles – I’m a Loser
John Lennon sentiu-se fracassado após perder um grande amor na juventude, em 1964, e registrou na canção “I’m a Loser”. Anos depois, encontrou Yoko Ono e viveu uma grande paixão. 

Pitty – Fracasso
Com riffs pesados, a roqueira chorou e borrou a maquiagem na canção sobre fracasso. 


Joy Division – Love Will Tear Us Apart
Clássico da banda inglesa virou até hino do fim de namoros, alertou Paula Carvalho durante o programa. “Esse aí não conseguiu superar o fracasso e tragicamente se suicidou”, contou Edgard sobre o triste fim de Ian Curtis em 1980.

Los Hermanos – Vencedor
Uma ótica mais otimista do fracasso, cantada pelos Hermanos. “Me lembro de ver show e a galera cantando essa música a plenos pulmões e lágrimas”, falou o apresentador do Morning Show. 

Beck – Loser
O artista assumiu em 1993 que é um perdedor. No refrão, Beck arrisca até um depressivo espanhol com “Soy un perdedor. I’m loser baby. So why don’t you kill me?”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.